Fui a um armarinho e percebi o quanto as cores dos botões, linhas e fitas me encantam. São lembranças de casa de vó. Meu bisavô materno era alfaiate e minhas duas avós (materna e paterna) costuravam. Ao entrar tive aquela sensação de ternura, o pequeno se torna grandioso, cada detalhezinho tem seu charme todo especial.
Quando eu era pequenina organizava as caixas de costura das minhas avós enquanto elas faziam roupinhas para as minhas bonecas. No dia que demonstrei interesse por costura minhas duas avós ficaram muito orgulhosas e dispostas a me ensinar.
Fico fascinada só de pensar no que ainda posso fazer, imagino fantasias para o meus filhos e diversas coisas para o meu lar. Já fiz bonecas, máscaras para dormir, toalhas de mesa, fantasias, cortinas, arrumei roupas e até decorei panos de copa, rs. Sei muito pouco, mas sinto um orgulho imenso de ter em mim a paixão das minhas duas amadas vovós.
Compartilho com vocês uma foto que gosto muito. Foi tirada em aproximadamente 1960, minha avó materna costurando com sua máquina da marca Singer.